top of page

Operadora Aerea Mantém Conexão Constante de Rede IoT com Peplink

Cliente:

Operadora Aerea

Aerea Logo

Industria:

Provedor de Serviços IoT

Desafio:

Interrupção na Internet, ou seja, milhares de objetos IoT ficam desconectados

Solução SD-WAN:

Créditos:

Apresentado pelo parceiro Peplink Frontier BV

SDWAN for IoT Networks

Alta Disponibilidade de Internet para Sigfox IoT

Sigfox é um dos maiores provedores de conectividade Low Power Wide Area Network (LPWAN) para a Internet das Coisas (IoT). Este provedor conecta e dá vida a milhões de objetos em todo o mundo. Aerea é a operadora da Sigfox para a região dos Países Baixos. Os aplicativos para conectividade LPWAN incluem:

  • ​Medição inteligente;​

  • Rastreamento logístico;

  • Sensores inteligentes em edifícios e cidades;

  • Comunicação M2M (Machine-to-Machine);

  • Conexão de objetos IoT em grande escala, tanto para o setor privado como para o público.

Na Holanda, a Aerea trabalha com operadores de telecomunicações e construtores de hardware e plataforma. A rede já está sendo utilizada com sucesso para:

  • Sensores de estacionamento;

  • Detectores de fumaça;

  • Medidores de água;

  • Rastreadores GPS.

Aerea - Sigfoz são operadores nos Países Baixos.

Ponto de Falha

A Aerea mantém as estações de base Sigfox em toda a Holanda para fornecer Internet para os objetos. Os objetos Sigfox IoT se conectam às estações base Sigfox e as estações base se conectam a DSL, fibra ou qualquer tipo de linha terrestre que os provedores nacionais de serviços de Internet como KPN ou Ziggo têm disponíveis na área. As estações de base Sigfox fornecem acesso à Internet aos objetos IoT através da ligação à Internet terrestre KPN ou Ziggo. O problema é quando o KPN ou o Ziggo sofrem interrupção da Internet, todos os objetos Sigfox IoT serão desconectados porque as estações base Sigfox não têm mais acesso à Internet.

Ponto de falha

Os objetos Sigfox IoT, como medidores inteligentes, rastreadores de logística, sensores inteligentes, equipamentos de segurança não poderão operar a plena capacidade, quando perdem conectividade com a Internet. Isso representa um sério problema para a Aerea. Eles precisam de uma solução para manter a conectividade de Internet para os objetos Sigfox IoT quando o KPN ou Ziggo linha fixa Internet falhar.

Pepwave MAX BR1 - Peplink

Solução: Pepwave MAX BR1 & InControl 2 Cloud Management

SD-WAN Peplink - Redes Definidas por Software

A Aerea foi apresentada à Peplink enquanto procurava uma solução que proporcionasse uma conexão redundante às suas estações base Sigfox. Quando a Aerea estava explicando a questão à Peplink Partner Frontier, ficou claro que o roteador Peplink MAX BR1 seria capaz de ajudar. A proposta foi elaborada com base nos desafios enfrentados pela Aerea. Em vez de conectar o DSL ou a linha terrestre da fibra diretamente à estação de base de Sigfox, que perderá o acesso do Internet

SDWAN IoT Peplink

O roteador Peplink MAX BR1 possui uma porta Ethernet WAN e um modem 4G LTE / 3G embutido. É capaz de se conectar ao DSL ou à linha terrestre de fibra, bem como a um provedor de Internet móvel, e. Tele2 ou T-Mobile para um backup de 4G LTE / 3G Internet. Quando o KPN ou Ziggo tiverem falha de serviço, o roteador MAX BR1 detectará a falha de conectividade e alternará automaticamente para a rede de backup Tele2 ou T-Mobile 4G LTE / 3G. A estação-base Sigfox permanecerá conectada à Internet, assim como todos os objetos Sigfox IoT. O MAX BR1 monitorará continuamente o KPN ou Ziggo linha terrestre, e será perfeitamente voltada para ele uma vez que seu serviço restaura.

Peplink para Sigfox Internet das Coisas

O roteador Peplink MAX BR1 aproveita a rede Tele2 ou T-Mobile 4G LTE / 3G existente para fazer backup da Internet terrestre KPN ou Ziggo. Medidores inteligentes, rastreadores de logística, sensores inteligentes, equipamentos de segurança e outros objetos Sigfox IoT, tanto nos setores público quanto privado, manterão a conectividade à Internet através da rede LTE / 3G da Tele2 ou T-Mobile 4G quando a Internet terrestre KPN ou Ziggo falhar. O MAX BR1 monitorará continuamente a Internet terrestre KPN ou Ziggo e voltará ao seu funcionamento uma vez que o seu serviço seja restaurado para garantir o uso mínimo de dados e custo de dados na rede Tele2 ou T-Mobile 4G LTE / 3G.

O MAX BR1 possui um Gerenciamento de Largura de Banda para ajudar a Aerea a acompanhar o uso e custo de dados na rede Tele2 ou T-Mobile 4G LTE / 3G. O MAX BR1 também possui um slot SIM redundante que pode abrigar um cartão SIM de um provedor de rede 4G LTE / 3G secundário. Ele usará o SIM secundário quando a rede 4G LTE / 3G primária sofrer interrupção ou estiver fora da cota de dados.

Peplink InControl 2

InControl 2: Software Peplink de Gerenciamento em Nuvem

Na escala em que a Aerea está operando, a administração central é crucial para uma implantação nacional bem-sucedida. O serviço de gerenciamento de nuvem Peplink InControl 2 permite que a Aerea monitore e gerencie sua implantação 400+ MAX BR1 em toda a Holanda em uma única plataforma em nuvem.

InControl 2 também fornece alerta de e-mail instantâneo e log detalhado na falha de Internet fixa que ajuda a Aerea avaliar e manter o mais alto nível de disponibilidade de rede. Com o MAX BR1, a Aerea consegue alcançar uma disponibilidade de rede superior à de qualquer rede individual KPN, Ziggo, Tele2 ou T-Mobile.

Qualquer conectividade é tão forte quanto o elo mais fraco. E a Peplink fornece redundância na nossa conectividade por um preço competitivo.

A Peplink é crucial para nosso sucesso na implantação da Sigfox para a Internet das Coisas (IoT) nos Países Baixos.

-Nicholas van Hoey Smith, CEO. Aerea - Operador Sigfox nos Países Baixos.

bottom of page