top of page

Métodos de Balanceamento de Carga e Algoritmos

8.png

Weighted

Balance

Priority

Overflow

Enforced

Lowest

Latency

Least

Used

Fastest

Response

Time

Persistence

     Os algoritmos de balanceamento de carga da Peplink podem ajudá-lo a ajustar facilmente o tráfego distribuído em conexões, oferecendo flexibilidade e resiliência SD-WAN sem ter que formar uma VPN. Cada implantação tem uma configuração única, e o software de balanceamento de carga da classe empresarial da Peplink pode atender a todos os requisitos especiais. Defina sua própria regra com os seguintes algoritmos e você pode se sentar e aproveitar o roteamento de alto desempenho que a Peplink traz para você.

Weighted Balance

Atribua mais tráfego a um link mais rápido ou menos tráfego a uma conexão com limite de largura de banda. Defina um peso na balança para cada conexão e o tráfego de saída será distribuído proporcionalmente de acordo com a proporção especificada.

Priority

Direcione o tráfego para seu link preferido, desde que esteja disponível. Organize a ordem de prioridade de conexão e o tráfego será roteado por meio do link íntegro que possui a prioridade mais alta na lista. Links de prioridade mais baixa só serão usados se a conexão atual falhar.

Overflow

Persistence

Evite que o fluxo de tráfego diminua quando a conexão ficar sem largura de banda disponível. Arraste e solte para organizar a ordem de estouro de conexão e o link de prioridade mais alta roteará o tráfego, desde que não esteja congestionado. Depois de saturar, os links de prioridade mais baixa começarão a rotear o tráfego.

Elimine o problema de encerramento de sessão para HTTPS, E-banking e outros sites seguros. Especifique um tipo de tráfego e ele será roteado pela mesma conexão persistentemente com base em seus endereços IP de origem e / ou destino. O tráfego continuará roteando na mesma conexão até que a sessão termine.

Least Used

Ajude você a escolher a melhor conexão com mais largura de banda gratuita. O tráfego será direcionado para o link com a largura de banda mais disponível entre as conexões selecionadas.

Lowest Latency

Use a conexão mais rápida com base no tempo de latência da conexão do segundo ou terceiro saltos. Em intervalos de tempo predefinidos, os dados de teste são enviados para todas as conexões saudáveis. Todo o novo tráfego será atribuído ao link com o menor tempo de latência entre as conexões selecionadas.

Enforced

Restrinja o tráfego de saída a uma conexão específica. Selecione uma conexão e o tipo de tráfego especificado será roteado por ela o tempo todo, quer o link esteja ativo ou inativo. Para cenários como acessar um servidor que só permite usuários de um IP específico.

Fastest Response Time

Use a conexão mais rápida com base na resposta da sessão do destino. No início de cada sessão, o tráfego é duplicado e enviado para todas as conexões íntegras. A conexão com a resposta mais antiga do destino será usada para enviar todo o tráfego adicional dessa sessão.

bottom of page